Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Espetáculo "Em Família" integra programação do Festival da Primavera

A peça "Em Família", nona montagem da companhia de teatro Os Argonautas, em cartaz no palco do Teatro Gregório de Mattos, integra programação do Festival da Primavera, entre os dias 20 e 22 de setembro, sempre às 18h. Indicado ao Prêmio Braskem de Teatro na categoria melhor espetáculo, a peça retrata, de forma emocionante e divertida, os problemas de uma família típica brasileira que tem os pais despejados da casa onde moram por não terem condições financeiras para mantê-la. 

"Em Família" tem direção de Marcelo Flores e texto de Oduvaldo Vianna Filho. Com leveza, humor e poesia, o texto expõe o problema da velhice e da crise econômica, ao encenar as dificuldades de se viver em uma sociedade que marginaliza os mais velhos. No elenco do espetáculo estão nomes como Harildo Deda, Joana Schnitman, Alethea Novaes, Gil Teixeira, Marcelo Praddo, Márcia Andrade, Socorro de Maria, Zeca de Abreu, Vivianne Laert, Valéria Fonseca e Widoto Áquila.

Para o ator Harildo Deda, essa “é uma peça importantíssima para a dramaturgia nacional, pois trata de um assunto que nem sempre é abordado no teatro: a velhice. "Aliás, eu prefiro dizer velhice do que melhor idade. É preciso estar atento a como o Brasil trata os seus velhos”, afirmou.

A narrativa se passa nos anos 1970 e, para que a obra se aproxime desse período da história, a escolha da cenografia, figurino e trilha sonora foram essenciais. Para o diretor Marcelo Flores, “esse é um dos textos mais belos e carregados de afeto de Vianinha (apelido do autor Osvaldo Viana Filho), tendo como pano de fundo o cenário político brasileiro do começo dos anos 70 que tem muita correspondência com o Brasil atual".

"Começamos a estudar Vianinha no Clube da Cena, que é o grupo de estudos da nossa companhia, Os Argonautas, e o que nos mantém ativos e em permanente exercício. Fiquei encantado com a obra dele. Depois disso, Harildo Deda me propôs realizarmos a montagem . Então, a motivação do espetáculo está na junção entre o valor do texto desse importante autor e o convite proposto por Harildo”, completou.

Os ingressos custam R$ 30, o valor da inteira, e R$ 15, a meia-entrada.



0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑