Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Evento gratuito discute Justiça Trabalhista

Mais uma edição do Ciclo Estudos e Debates é promovida pela Associação Baiana de Advogados Trabalhistas



A Associação Baiana de Advogados Trabalhistas - ABAT realiza no próximo dia 13 de setembro, às 10 horas no auditório da Justiça do Trabalho, no Comércio, mais uma edição do Ciclo de Estudos e Debates. No encontro, será discutido o tema "Execução. Acordos Globais. Cejusc 2" com os palestrantes convidados Dr. Jeferson Muricy, Desembargador do TRT5 e Dr. Murilo Carvalho, Juiz Auxiliar de Conciliação de 2a Instância do TRT5. O evento é gratuito e destinado a estudantes de Direito, advogados e servidores da Justiça do Trabalho.

Palestrantes

Desembargador Jéferson Alves Silva Muricy

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia com especialização em Direito Processual Civil, ministrado pelo Professor J. J. Calmon de Passos. Foi advogado militante, com ênfase na área trabalhista. Foi Defensor Público, aprovado por concurso, no ano de 1991. Foi também membro do Ministério Público do Trabalho, onde ingressou em 1993, após aprovação em concurso público. Chefiou a Procuradoria Regional do Trabalho da 20ª Região entre 1995 e 1999. No Ministério Público teve atuação destacada na defesa dos interesses de Menores, de incapazes, na inserção dos portadores de deficiência no mercado de trabalho e no combate à exploração do trabalho infantil. Em Sergipe, foi Professor de diversas cadeiras da Faculdade de Direito da Universidade Tiradentes. Além da formação em direito, tem ainda formação em Psicanálise e é especialista em Teoria da Psicanálise pela Unifacs. Foi empossado no Cargo de Desembargador Federal do Trabalho em 27 de dezembro de 2005, ocupando vaga do quinto constitucional destinado ao Ministério Público. Atualmente, desempenha a função de Desembargador Conciliador, integra a  2ª Turma e preside a SEDI-I do TRT-BA.

Murilo Carvalho Sampaio Oliveira

Juiz do Trabalho na Bahia e Professor Adjunto da UFBA em Direito e Processo do Trabalho. Graduado, Especialista e Mestre em Direito pela UFBA e Doutor pela UFPR, além de especialização em relações laborais pela Universidad de Castilla-La Mancha na Espanha. É membro da Associação de Juízes para a Democracia - AJD. Pesquisador na área de Direito do Trabalho, atuando principalmente nos temas: dependência econômica, subordinação jurídica e execução trabalhista. Professor de Cursos de Especialização em Direito e Processo do Trabalho e de Escolas Judiciais Trabalhistas. Autor de artigos jurídicos e dos livros "(Re)pensando o princípio da proteção na contemporaneidade" publicado pela LTr em 2009 e "Relação de Emprego, Dependência Econômica e Subordinação Jurídica: revisitando conceitos" pela Juruá em 2014.

Serviço

O quê: Debate "Execução. Acordos Globais. Cejusc 2"

Quando: 13 de setembro de 2019

Horário: 10h às 12h

Gratuito

Onde: Auditório da Justiça do Trabalho. | End.: Rua Miguel Calmon, nº 285 - Comércio, Salvador - BA.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑