Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Fanfarras escolares realizam últimos ensaios para desfile de 7 de setembro

As bandas e fanfarras das escolas estaduais já estão a todo vapor nos preparativos e ensaios para o tradicional desfile cívico do 7 de Setembro, que celebra os 197 anos da Independência do Brasil. Neste ano, mais de 2,6 mil estudantes, de 39 unidades escolares da capital e do interior, irão participar dos desfiles em todo o estado. Em Salvador participarão do desfile, organizado pelas Forças Armadas, seis unidades escolares no circuito. Do Corredor da Vitória até a Praça Castro Alves, as fanfarras levarão cores, sons e ritmos para as ruas do centro da capital baiana.

Já na expectativa de sábado (31), as fanfarras realizam os últimos ensaios. Nesta terça-feira (3), o repertório foi todo revisitado pelos estudantes que fazem parte da fanfarra do Colégio Estadual Carlos Alberto Cerqueira. Na unidade escolar, os ensaios continuam todos os dias, até sexta (6), a partir das 11h30, envolvendo a participação de todos os integrantes. Já na quinta (5) e sexta (6), às 17h30, serão realizados os ensaios do Colégio Estadual Polivalente San Diego.

Este será o segundo desfile do 7 de Setembro para Anderson Silva, 20 anos, 3º, do Colégio Estadual Prof. Carlos Alberto Cerqueira. “Estamos ensaiando todos os dias após as aulas. Eu gosto muito de participar e poder mostrar o meu talento tocando o  trombone”, afirmou o estudante. Já Débora Matos, 16, 9º ano, do Colégio Estadual Polivalente San Diego, disse que está ansiosa para fazer a estreia no 7 de Setembro. “Vai fazer um ano que estou na fanfarra e estou muito animada para o meu primeiro desfile, no qual irei tocar o instrumento caixa”, revelou.

Para o regente da fanfarra do Colégio Estadual Polivalente San Diego, Robson Oliveira da Costa, a participação dos estudantes no desfile do 7 de Setembro é muito importante. “É um momento muito especial para eles, que se preparam o ano todo para dar o melhor de si. Além disso, é uma forma de reconhecimento musical e cultural pelo fato de ser uma comemoração tradicional”, comentou.

As escolas estaduais de Salvador participantes do desfile são: Colégio Estadual Ana Bernardes, localizado em Cajazeiras; Colégio Estadual Azevedo Fernandes, localizado no Pelourinho; Colégio Estadual Dinah Gonçalves, de Valéria; Colégio Estadual Luiz Viana, situado em Brotas; Colégio Estadual Prof. Carlos Alberto Cerqueira, localizado em São Caetano; e Colégio Estadual Polivalente San Diego, do Uruguai.

No interior 

As fanfarras das escolas estaduais do interior do estado também estão no mesmo ritmo de preparação para o dia do desfile. Dentre as 33 escolas participantes, destacam-se: Centro Estadual de Educação Profissional em Recursos Naturais do Centro Baiano (Ceep), localizado em Xique-Xique; Colégio Estadual Dr. Luiz Rogério de Souza, localizado em Barra; Colégio Estadual Paulo Américo de Oliveira, em Ilhéus; Colégio Estadual Cristina Batista, em Porto Seguro; Colégio Democrático Estadual Professora Florentina Alves dos Santos, em Juazeiro e o Centro Territorial de Educação Profissional Santa Rita de Cássia (Cetep), em Santa Rita de Cássia.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑