Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Fãs conhecem bastidores da Osba em ação pelos 37 anos


Como parte das comemorações pelos 37 anos de existência da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), 60 fãs foram selecionados através das redes sociais para uma visita guiada pela sede da companhia estadual de música, que fica nas instalações do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. A ação, realizada na manhã desta quarta-feira (25), ainda contou com um ensaio aberto, regido pelo maestro Carlos Prazeres.

Há oito anos como regente principal da Osba, Prazeres enaltece a celebração do aniversário. "São 37 anos de muita dedicação, de muita alma na música. A Osba nunca, nem nos tempos mais difíceis, deixou de se preparar com muito esmero e carinho, por que a Bahia é essa potência musical e cultural e nós temos que dar orgulho a esse estado maravilhoso", reconheceu o maestro.

A diretora executiva da Osba, Fabiana Pimentel, ressalta que essa ação de aproximação com o público mostra que uma orquestra não é formada apenas por músicos. "Somos muitos e nem todos somos músicos. Para que o músico esteja ali, é preciso uma quantidade enorme de pessoas, de diferentes competências e trabalho. Essa ação mostra a importância de se trabalhar em equipe, com múltiplos saberes", avaliou.


Aproximação com o público

Foram abertas, inicialmente, apenas 20 vagas, mas o grande interesse fez com que se formassem dois grupos de 30 fãs. Os visitantes percorreram as instalações administrativas e, ainda, salas de ensaio, arquivos de partituras, tudo distribuído em diferentes pavimentos do complexo do TCA.

Uma das visitantes, a escritora Maria Luiza Maia conta que acompanha a Osba desde que se mudou para a capital. "Vim de Feira de Santana para Salvador há cinco anos e, desde então, vou aos espetáculos da Osba. Foi incrível poder ver como tudo funciona, principalmente a área de figurino, já que adoro moda", afirmou.

O ensaio assistido pelos fãs foi uma prévia do que será o Concerto de Aniversário - 37 anos, que acontece no próximo domingo (29), às 17h, na Sala Principal do TCA. Penúltima apresentação da temporada 2019 do projeto Osba em Família, a apresentação tem ingressos a R$10 (meia) e R$20 (inteira), vendidos na Bilheteria do Teatro e nos postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) dos Shoppings Barra e Bela Vista ou, ainda, pelo site Ingresso Rápido.


Osba

A Orquestra é um corpo artístico do Governo da Bahia, criado em 1982 e sediado no Complexo TCA. Desde 2011, sob a regência do maestro Carlos Prazeres, a Osba vem conquistando um público cada vez maior com uma proposta artística diversificada e inovadora, que tem deslocado a Orquestra da sala de concerto para novos cenários da capital e do interior, promovendo interface com outras expressões artísticas.

//GOVBA

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑