Espetáculos serão apresentados dias 24 e 26 de setembro em diversos teatros de Salvador com ingressos a pague quanto quiser
O Teatro Lambe-Lambe está em festa. A linguagem teatral surgida na Bahia há 30 anos e inspirada nos antigos fotógrafos de rua denominados de lambe-lambe participa do Festival Internacional Latino Americano de Teatro na Bahia - FILTE 2019, nos dias de 24 e 26 de setembro, com ingressos a pague quanto quiser.
No dia 24, das 18h às 19h, haverá apresentações de Aceso o Arraial e Aterro no Espaço Cultural Barroquinha. Na mesma data e horário, o Foyer do Teatro Gregório de Mattos receberá o espetáculo O Trago.
No dia 26 de setembro, das 18h às 19h, haverá apresentação do espetáculo O Risco, no Foyer do Teatro Gregório de Mattos. No mesmo dia, das 19h às 20h, o Teatro Martim Gonçalves receberá os espetáculos Joia Rara e Meu Ser Pulsante. Já a Sala do Coro, no Teatro Castro Alves, também das 19h às 20h, receberá os espetáculos A Dança do Parto e Dom Quixote.
Começo de tudo - Desde a década de 1980, bonequeiros do país inteiro vem realizando trabalhos no sentido de redimensionar o papel do Teatro de Bonecos, revelando suas interfaces enquanto arte de fundo tradicional e popular, bem como sua expressividade contemporânea.
O Teatro de Lambe-Lambe é considerado uma modalidade de teatro de bonecos e já foi foco em muitos festivais nacionais e internacionais. O gênero foi criado pelas bonequeiras nordestinas Denise de Santos e Ismine Lima há 30 anos e já ganhou o mundo.
Serviço:
30 Teatro Lambe- Lambe - Programação no FILTE-Bahia 2019
24 de setembro, 18h às 19h
Aceso do Arraial | Aterro - Espaço Cultural Barroquinha (Rua do Couro, s/n, Barroquinha)
O Trago - Foyer do Teatro Gregório de Mattos (Praça Castro Alves, s/n, Centro)
26 de setembro, das 18h às 19h
O Risco - Foyer do Teatro Gregório de Mattos (Praça Castro Alves, s/n, Centro)
26 de setembro, das 19h às 20h
Joia Rara | Meu Ser Pulsante - Teatro Martim Gonçalves (Av. Araújo Pinho, 292, Canela)
A Dança do Parto | Dom Quixote - Foyer da Sala do Coro do Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, s/n, Campo Grande)
Ingresso: pague quanto quiser
Fotos: Tomaz Neto
0 comentários :
Postar um comentário