Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Gaiolas apreendidas pelo Inema são doadas e transformadas em artes

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), por meio da sua Unidade Regional Sul (URSUL), firmou uma parceria com a Associação de Pais e Portadores das Síndromes Deficitárias Neurológicas – Núcleo Cuidar (APOSDEN), com o objetivo de doar as gaiolas advindas de operações para proteção da fauna silvestre realizadas na região cacaueira.

Segundo a coordenadora da URSUL, Cibelle Rocha, com a parceria as gaiolas que eram apreendidas e destruídas, agora são transformadas em obras de arte e são vendidas para angariar fundos para a instituição. “Antes essas gaiolas eram quebradas ou queimadas, agora elas são transformadas em arte para contribuir com uma instituição séria que faz um trabalho social desde 2005. A URSUL está muito orgulhosa em fazer parte dessa ação”, ressaltou a coordenadora.

No último sábado (21) algumas das gaiolas doadas foram encaminhadas à Avenida do Cinquentenário, no município de Itabuna, onde fizeram parte de um desfile realizado pela instituição. A apresentação foi feita por artistas que carregavam os objetos apreendidos, decorados com livros no seu interior e transformados em arte.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑