Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 7 de setembro de 2019

Hairstylist Carlos Lima ensina cuidados específicos para cada cor

Quer pintar os cabelos? Hairstylist Carlos Lima ensina cuidados específicos para cada cor

Uma nova coloração pode ser exatamente o que você precisa para não apenas mudar o visual, mas elevar a autoestima e se sentir poderosa. Mas não basta comprar a coloração ou agendar um horário em um salão de beleza para garantir o melhor resultado, é preciso preparar as madeixas para a transformação, além de uma série de cuidados específicos, que são fundamentais para garantir que os fios estarão saudáveis, o que vai influenciar diretamente na fixação e durabilidade da nova cor.

Para que a nova cor dos seus cabelos fique exatamente no tom desejado, o hairstylist Carlos Lima traz algumas dicas preciosas que farão toda a diferença no resultado final.

Carlos Lima ressalta que cada cor exige determinados cuidados, mas não apenas isto. É preciso considerar antes de escolher a tintura se a nova cor combina com você: “Antes de mais nada, estude bem a cor que combina com você.  A coloração depende de vários fatores, entre eles a cor base do seu cabelo e o seu tom de pele. Sempre procure um profissional de sua confiança para saber como criar a tonalidade que você deseja".

Confira as dicas do hairstylist para conseguir a cor perfeita:

Ruivos

O cabelo ruivo é uma cor muito utilizada  no inverno, as tonalidades variam do vermelho acobreado ao cherry (cereja), mas também é uma cor que precisa de cuidados redobrados, pois os pigmento vermelhos e cobre têm um desbotamento maior.

Cuidados ao lavar 

O ideal é aguardar 3 dias após a coloração para a primeira lavagem. O shampoo ideal para cabelos coloridos são as linhas de color care, que são desenvolvidos com tecnologia que preserva e prolonga a durabilidade do tom, além disso eles dão brilho extra aos fios.

Blonde (loiros)

Essa coloração geralmente precisa de cuidados intensivos. Note que os tons mais frios combinam bem com a pele clara e os tons mais quentes combinam com a pele mais escuras, mas você deve deixar o seu cabeleireiro lhe guiar ao loiro que será o mais bonito para sua pele e olhos e estilo de vida.

Indicado o shampoo e condicionador específico aliado ao tratamento de pigmentos ultravioletas no salão para ajudar a neutralizar a oxidação do dia a dia mantendo os cabelos com o loiro perfeito.


Temperatura da água 

Ao lavar, evitar a água quente é uma dica muito importante, pois a mesma favorece a abertura das cutícula pode desbotar a coloração, utilize água morna, quase fria.
  
Morenas (cabelos pretos e castanho escuro)

Para a coloração castanha escura e preta, o importante é não abrir mão dos tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução para manter a saúde do cabelo. Essa e uma cor mais fácil para manter pois a cores escuras refletem mais brilho

Outra dica importante 

Nos dias de sol aposte em produtos de finalização com proteção solar.
Quanto mais exposto ao mar e cloro de piscina mais rápido ocorrerá o desbotamento.

O cabelo colorido exige muitos cuidados e manutenção para garantir a saúde e a sua beleza.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑