Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Inscrições até amanhã de curso gratuito de cuidadores de idosos

Central Nacional Unimed inscreve até amanhã para curso gratuito profissionalizante de cuidadores de idosos


Em Salvador as inscrições estão abertas até amanhã, as aulas abordam conteúdo técnico e vivências de interação social com o idoso. 

Comprometida com a prática da responsabilidade social, a Central Nacional Unimed realiza cursos profissionalizantes gratuitos para a formação de cuidadores de idosos, em parceria com o Senac. As inscrições para a quarta turma em Salvador estão abertas até amanhã (20.09.2019). 

A carga horária do curso conta com três encontros presencias de 20 horas aula e 60 horas de ensino a distância (EAD), totalizando 80 horas aula. O curso tem duração de oito semanas e oferece 40 vagas por turma. 

Na capital baiana, as aulas presenciais acontecem em 28 de setembro das 8h às 12h, 09 e 23 de novembro, das 8h às 17h, na Av. José Joaquim Seabra, 403 - Baixa dos Sapateiros, Salvador/BA. O conteúdo EAD estará disponível de 29 de setembro a 23 de novembro. As inscrições para a formação podem ser feitas pelo link https://www.centralnacionalunimed.com.br/unimedativa.



Público-alvo

O curso tem como público-alvo pessoas que já atuam na área, mas não possuem a qualificação necessária. As aulas abordam tanto conteúdo técnico quanto vivências de interação social com o idoso e seus familiares. O requisito é ter ensino fundamental completo. 

O curso de cuidadores da Central Nacional Unimed já formou mais de mil alunos, sendo que cerca de 70% já concluíram a formação com um emprego na área. “A iniciativa faz parte do programa Unimed Ativa, cujo objetivo é garantir o bem-estar e a qualidade de vida para pessoas acima dos 60 anos”, explica Kátia Okumura superintendente de Comunicação, Sustentabilidade e Eventos da Central Nacional Unimed.



Ampliação

Tendo a promoção da saúde na terceira idade como um dos principais pilares de seu negócio, há cinco anos a Central Nacional Unimed oferece os cursos profissionalizantes gratuitos para a formação de cuidadores nas cidades de São Paulo, Salvador e no Distrito Federal.  

Em 2019, a cooperativa firmou uma parceria com o Senac, para ampliar a estrutura física do curso e levá-lo para mais localidades. Cerca de 600 profissionais já concluíram o curso em cidades como São Paulo, Salvador, São Luís, Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, entre outras.       


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑