Rede de farmácias selecionou duas instituições para receber as doações arrecadadas com o leilão das vaquinhas da exposição
As duas instituições beneficentes escolhidas para receber a doação do valor arrecadado no leilão das vaquinhas da CowParade Salvador foram anunciadas pela Extrafarma nesta terça-feira (3). A rede de farmácias é a principal patrocinadora da exposição, que já chega à sua 13ª edição no Brasil e é considerada o maior evento de arte urbana do mundo.
Os valores arrecadados serão destinados à Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), entidade filantrópica que abriga um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do país e presta assistência à população de baixa renda nas áreas de saúde, assistência social, pesquisa científica, ensino em saúde e educação; e ao Hospital da Criança Martagão Gesteira, o maior hospital exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste.
“Procuramos apoiar instituições com projetos sociais de referência e que sejam relevantes para a comunidade de Salvador, cidade que nos recebeu tão bem e tem nos privilegiado com número crescente de clientes.”, diz Miguel Jarros, diretor de operações e marketing da Extrafarma.
No Brasil, a CowParade já arrecadou e doou mais de R$ 6 milhões para ações de responsabilidade social. Ao redor do mundo, mais de 10.000 artistas já participaram do evento e estima-se que mais de 500 milhões de pessoas tenham visto uma das obras. No total, mais de US$ 35 milhões foram levantados para entidades beneficentes por meio do leilão das peças.
“Além de valorizar a arte e a cultura dos locais por onde passa, a CowParade tem um papel importante de responsabilidade social. A doação do valor arrecadado no leilão das vaquinhas a entidades beneficentes de Salvador é o principal legado e presente da Extrafarma para a cidade.”, conclui Jarros.
0 comentários :
Postar um comentário