Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 15 de setembro de 2019

Operação do Inema identifica e combate desmatamento ilegal na Zona Rural

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), por intermédio da Unidade Regional do Sudoeste (UR-SO), realizou nesta sexta-feira (13/09), uma ação de fiscalização conjunta com a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) e a Polícia Militar de Porto Seguro. Na ocasião, foram encontrados e destruídos 6 fornos que eram utilizados para a produção de carvão vegetal, onde eram consumidas madeiras nativas do bioma caatinga, proveniente de desmatamento e comercialização ilegal.

A ação foi norteada por denúncias de ilegalidade, localizada na zona rural do município de Presidente Jânio Quadros, onde foram aplicadas em campo autos de infração para coibir a prática de desmatamento ilegal na região. Os infratores responderão por crime ambiental.

É constituído crime ambiental desmatar, provocar incêndio em mata ou floresta, extrair, cortar ou utilizar para fins comerciais a madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal sem autorização devida, defendida pela lei federal 9.605/98.

O cidadão que deseja registrar denúncias de crimes ambientais, deve entrar em contato com o disque denúncia do Inema através do número 0800 071 1400.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑