Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Projeto especial em homenagem aos Beatles agita Festival da Primavera neste sábado (21)

Quem é fã ou admirador dos Beatles, ou simplesmente curte uma boa música, tem uma excelente opção de programa neste sábado (21), no Festival da Primavera: a Orquestra Popular da Bahia (OPB) faz uma homenagem à banda inglesa em um show que promete ser inesquecível na histórica Praça da Inglaterra, no Comércio, a partir das 19h. E é de graça 

O repertório estará recheado de sucessos como "Let it be", "Can´t buy my love" e "Yesterday", só para citar alguns. O projeto, denominado de “Beatles, o sonho ainda não acabou", acontece pela primeira vez na cidade e contará com participações especiais de artistas baianos. Subirão ao palco junto com a orquestra os cantores Tuca Fernandes, Alex Góes e Serginho, da banda Adão Negro.

Liderada pelo maestro Nerisvaldo, o Tucano, a OPB é composta por mais de 15 integrantes que tocam instrumentos de sopro, percussão e de harmonia básica, a exemplos de baixo, guitarra, bateria e teclado. O idealizador do projeto dos Beatles, Jorge Meireles, explica que o conceito da iniciativa foi inspirado nos 50 anos do último show ao vivo de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, em 1969, num terraço de um edifício no bairro de Mayfair, em Londres.

“A apresentação que a orquestra vai fazer será do inicio ao fim Beatles - cerca de uma hora e meia de atração -, mas com a batida da Bahia, sem deixar de desrespeitar a composição da música. Fomos buscar cantores que tivessem uma ligação com o rock e com a música internacional. Alex Góes é um artista que já interpretou Elton John e morou nos Estados Unidos. Tem inglês perfeito e casa muito bem com o projeto. O Serginho é professor de inglês e o Tuca tem a pegada musical que o rock oferece”, disse Jorge.

Para ele, o Festival da Primavera, que prossegue até o próximo dia 29 com uma agenda recheada de atrações gratuitas, se tornou parte do calendário de Salvador. “O festival é uma salada mista de atrações, de ritmos. Essa politica de levar cultura para bairros, inclusive os mais distantes do centro, como Valéria, é sensacional, até porque tem gente que adora assistir esse tipo de apresentação e não tem condições financeiras de pagar ingresso para ir a um teatro ou espaço de eventos”.

O festival - Organizado pela Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), o Festival da Primavera começou no último sábado (14), no Rio Vermelho, com a Festa de San Gennaro. Até o dia 29, locais como o Centro Histórico, Rio Vermelho, Dique do Tororó, Jardim dos Namorados, Barra, Subúrbio e Valéria receberão shows, teatro, esporte, feiras de rua, poesia e ações de lazer para toda família. A programação completa está disponível no site www. festivaldaprimavera. salvador. ba. gov. br.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑