Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 14 de setembro de 2019

Saiba quais alternativas no trânsito no dia da Maratona de Salvador

Neste próximo domingo (15), mais de cinco mil competidores vão correr na Maratona de Salvador. Para garantir a realização desse grande evento, que vai do Farol da Barra até o bairro de Itapuã, o trânsito sofrerá restrição em diversas vias. Os agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) estarão por todo percurso para garantir o ordenamento e a fluidez do tráfego nas proximidades da corrida e indicando alternativas de vias aos condutores.

O trânsito na Av. Oceânica – entre a Barra e o Rio Vermelho – será completamente interditado nos dois sentidos. O tráfego será desviado para as avenidas Centenário, Garibaldi e Adhemar de Barros. Em alguns trechos do percurso, as faixas serão separadas por grandes. Com isso, os veículos poderão passar com segurança ao lado dos atletas, como forma de facilitar o acesso dos moradores. Isso ocorre no condomínio em frente à Aeronáutica, em Ondina, e no Rio Vermelho, entre a Travessa Bartholomeu de Gusmão e a Rua da Paciência.

Moradores do trecho entre a Rua da Paciência e o restaurante Sukiyaki devem aguardar orientações dos agentes de trânsito que estarão no local. Entre o Rio Vermelho e a Pituba, o tráfego também será compartilhado até a Praça Nossa Senhora da Luz, onde será desviado para a Rua Pernambuco.

Haverá interdição completa da via na orla a partir da Praça Nossa Senhora da Luz até à rua Aristides Milton (Largo de Cira), em Itapuã. Neste caso, o condutor pode usar Av. Luiz Viana Filho (Paralela) e outras vias transversais que levam à orla, como as avenidas Pinto de Aguiar, Jorge Amado, Dorival Caymmi e Mãe Stella. No sentido contrário (Itapuã para a Pituba) não haverá interdição do trânsito.  

O trânsito vai começar a ser interditado por volta das 3h para montagem das estruturas e preparação do percurso. A partir das 10h de domingo, o tráfego começa a ser liberado progressivamente começando em Itapuã até a Barra.

Estacionamento - Os atletas e o público poderão estacionar seus veículos nas áreas de Zona Azul na região da Barra, localizadas na Av. Almirante Marques de Leão e no lado esquerdo da Rua Marquês de Caravelas, bem como nas transversais da rua Afonso Celso, utilizando os apps ou adquirindo os tíquetes junto aos operadores. 

O shopping Barra também disponibilizará vagas para os competidores. O estacionamento será proibido em todo o percurso da prova, bem como em toda extensão da Rua do Meio, no Rio Vermelho.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑