Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Salvador recebe primeiro equipamento do Nordeste de ultraprecisão e rapidez na medição do grau dos olhos

Um equipamento capaz de avaliar e realizar a medição dos erros de refração dos olhos, de forma mais rápida e precisa, já está à disposição da população soteropolitana. Isso porque o Instituto de Olhos Freitas, empresa do Grupo Opty, adquiriu de forma pioneira, na Região Nordeste, o ‘i.Profiler®plus’, que promete otimizar o tempo da consulta, já que permite uma avaliação ocular precisa do paciente em até 60 segundos, garantindo resultados mais exatos nos exames de vista.

Totalmente informatizado e com sistema único de refração, o equipamento mede o grau do paciente, com variação de 0.01 em 0.01, tornando o exame muito mais preciso, se comparado ao método de refração tradicional, que revela apenas variações de 0.25 em 0.25. “Essa refração (exame de vista) com nível de precisão altíssimo proporciona ao paciente a confecção de lentes de óculos personalizadas, sob medida, e com alto desempenho para a visão de longe e de perto”, afirma o Dr. Rogério Farsoni, do Instituto de Olhos Freitas.



Tecnologias agregadas 

Dentre os benefícios trazidos com o equipamento, estão a união de funções de quatro máquinas distintas em apenas uma. O i.Profiler®plus é composto pelo aberrômetro ocular de frente de ondas, relevante na avaliação de pacientes que, mesmo utilizando óculos ou lentes de contato, possuem baixa qualidade visual; a topografia de córnea, o autorrefratômetro, que visa obter medida aproximada do grau do olho; e o ceratômetro, que mede a curvatura da superfície anterior da córnea. A tecnologia foi desenvolvida pela empresa alemã Zeiss.



0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑