Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 17 de setembro de 2019

SSP recebe Prêmio Case de Sucesso com Reconhecimento Facial

O Projeto 'Vídeo-Polícia' da Secretaria da Segurança Pública leva para casa o Prêmio Case de Sucesso na 12ª edição do '4CIO Bahia (Chief Information Officer)' promovido pela organização IT4CIO (Internet technology Four). O evento aconteceu nesta terça-feira (17), no Hotel Deville Prime Salvador, onde aconteceram as apresentações, plenárias e votações do melhor relato de líderes de Tecnologia da Informação (TI) sobre casos de sucesso em suas instituições.


O superintendente de Gestão Tecnológica e Organizacional, coronel PM Marcos Oliveira, foi o representante da SSP. “Inscrevemos o projeto e defendemos explicando o processo de relevância, montagem, benefícios para sociedade e resultados do sistema de Reconhecimento Facial nas câmeras da segurança. Os participantes puderam votar e recebemos a premiação”, destacou.


O oficial ainda contou sobre a importância de ter o trabalho reconhecido desta maneira. “Isso só fortalece as nossas atividades para que possamos continuar trilhando em direção à expansão do projeto. O intuito é que, a cada dia, o sistema consiga chegar em mais locais do estado e que os índices de criminalidade despenquem ainda mais com auxílio da tecnologia”, declarou.


O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, parabenizou a polícia baiana pela conquista. “Acreditamos no sistema desde o início e apostamos nele para que déssemos um passo à frente em inovação. Conseguimos retirar das ruas 57 criminosos graças ao reconhecimento facial. A comunidade ganha e nós entregamos o menor tempo resposta para que se sintam cada vez mais seguros”, finalizou.



Fonte: Ascom/Mariana Andrade

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑