Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Travessia entre Salvador e Mar Grande segue suspensa

Escunas também não operam e linha de Morro de São Paulo faz conexão.


Depois de ser suspensa ontem (24) às 14h30 devido ao mau tempo, a  travessia  Salvador-Mar Grande chegou a  retomar  as operações às 6h desta quarta-feira (25), mas às 8h voltou a ser cancelada. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos voltaram a ficar desfavoráveis para a operação segura das embarcações, com mar agitado e ressaca na Terminal de Vera Cruz,  em Mar Grande, que dificulta as manobras e  atracação.

A Astramab - Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia informa  que não existe até o momento nenhuma previsão para que a travessia volte a operar nesta quarta-feira;

Também foram suspensas hoje as operações das escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas sairiam às 9h para o tour, mas, seguindo a orientação  da Astramab, com base em recomendação da Capitania dos Portos, as operações foram canceladas.

Morro de São Paulo opera com conexão - A travessia Salvador-Mar Morro de São Paulo vai operar nesta quarta-feira  com os catamarãs fazendo conexão em Itaparica, devido às condições desfavoráveis de navegação em todo o trajeto entre a capital e a Ilha de Tinharé. Com conexão, os catamrãs saem normalmente no Terminal Náutico, atracam em Itaparica, e de ônibus os passageiros seguem até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro de São Paulo.
Os horários saindo de Salvador são 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Morro de São Paulo, 9h, 10h30, 13h e 15h. Com conexão em Itaparica, a viagem entre a capital e o Morro dura cerca de 3h e 20m, ou uma hora a mais que o tempo normal.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑