Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Especialistas indicam como melhorar resultados da atividade física através da alimentação

Uma dúvida comum entre os praticantes de atividade física é sobre o que comer antes e depois do treino. A alimentação deve ser uma aliada e contribuir com os resultados, senão se torna muito difícil eliminar as gordurinhas indesejadas e ganhar músculos. A escolha dos alimentos certos ajuda a fornecer ao organismo a energia necessária para se exercitar, além de também ajudar a repor a energia dispensada durante o treino, garantindo que o organismo se recupere de maneira rápida e saudável. “Uma alimentação saudável, variada e personalizada é fundamental para a prática de exercícios. A alimentação precisa ser focada na rotina de cada um, respeitando as preferências alimentares e também se existe a presença de alguma doença”, explica Thomas Araújo, nutricionista da Rede Alpha Fitness.

Para o pré-treino, segundo o nutricionista, a alimentação é responsável por fornecer energia e dar condições ao corpo para realizar qualquer exercício. Por isso, o ideal é consumir alimentos ricos em carboidratos. “O carboidrato oferece o aporte necessário para dar energia no pré-treino e durante. Ele promove o aumento do desempenho e reduz o risco de fadiga”, explica o nutricionista. O ideal é se alimentar cerca de uma a duas horas antes do treino e consumir alimentos como pão integral, granola, batata doce, aipim e frutas. Um pouco de cafeína também estimula o metabolismo.

Já no pós-treino, quando o organismo fica carente de nutrientes, vitaminas e minerais, é indispensável fazer uma refeição até uma hora após a prática, para repor as fontes de energia que foram gastas. “No pós-treino, os carboidratos recompõem as reservas de glicogênio. Enquanto isso, as proteínas ajudam a recuperar as fibras musculares”, acrescenta Thomas.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑