Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 13 de outubro de 2019

Estudantes de Salvador lançam livro de contos e crônicas em festa literária escolar aberta à comunidade


O Colégio Estadual Rotary, localizado no bairro de Itapuã, em Salvador, recebeu, nesta quinta-feira (10), familiares e pessoas da comunidade para conferir as atividades culturais da quarta edição da Festa Literária do Colégio Rotary (FLICOR). Na ocasião, 53 estudantes lançaram o livro “Entre contos e crônicas”, composto por textos literários produzidos por eles. A programação acontece até esta sexta (11), quando haverá uma programação voltada para o público infantil do entorno do colégio, na qual os estudantes contarão histórias para as crianças da comunidade.

O primeiro dia da festa literária, que este ano homenageia o poeta e dramaturgo brasileiro Ariano Suassuna, foi iniciada com oficinas de Xilogravura, jogos de tabuleiro, gincana da poesia, redação, teatro, autoconhecimento através de desenhos, além de café literário, exibição de documentário sobre a vida e obra de Ariano Suassuna e roda de conversa sobre o tema “Memórias de Itapuã e agressões a religiões de matriz africana”. O dia também foi marcado por uma dramatização de uma cena do livro “O auto da compadecida” e por uma apresentação musical.

A estudante Maria Luiza Bispo, 17, 3º ano, que escreveu o conto “Todos devem ser o que quiserem" não escondeu o sorriso no rosto em ter uma publicação lançada. “Participamos de todo o processo de desenvolvimento do livro e isso significa muito para nós, pois desenvolvemos nossa habilidade de escrita e, também, ampliamos o nosso conhecimento sobre Literatura. Tenho orgulho em fazer parte desta festa literária, pois é terceira vez que eu participo e gosto muito”, afirmou.

O pai de Maria Luiza, Jucelino Souza Araújo, fez questão de prestigiar a filha. “É uma satisfação muito grande ter uma filha tão jovem lançando um livro. Sempre que possível eu participo das atividades promovidas pela escola, pois é muito importante que os pais acompanhem a vida escolar de seus filhos”, comemorou.

Para a estudante Suilan Santos, 18, 3º ano, a festa literária é mais um espaço para a divulgação do talento dos estudantes. “Foi na edição do ano passado da festa literária que foi despertado o meu talento artístico e, hoje, sou muito grata pelo incentivo que o colégio dá aos estudantes que querem seguir na carreira artística”, revelou, entusiasmada.

O diretor do colégio, Erweuter Volkart, falou da importância da festa para o aprendizado dos estudantes. “A festa tem o objetivo de mobilizar os estudantes sobre a importância da importância do aprendizado da Língua Portuguesa e da cultura brasileira. Trata-se de um evento que movimenta não só os estudantes, mas, também, toda a comunidade de Itapuã”, destacou. 

--

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑