Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Evento literário atrai grande público em Pirajá

Evento literário reuniu um grande público na noite desta segunda-feira (28/10). A iniciativa foi da escola Pincel Dourado que trouxe a  temática “Sarau Literário”, voltado para música brasileira, destacando a relevância da música no cenário  cultural.

Trazendo neste sentido, iniciativas lúdicas na escola para potencializar a criatividade e contribuir  para o desenvolvimento intelectual dos alunos. 

A música popular brasileira resulta de um conjunto de manifestações culturais de influência  tendo como destaque a (MPB), Musica Popular Brasileira, uma verdadeira referência da produção musical nacional, assunto este  que foi destaque no encontro.

Mirian/Coordenadora

A Coordenadora pedagógica Mirian Santos, disse o que o  trabalho acadêmico foi  desenvolvido pelos alunos da escola.  Segundo ela, o objetivo do evento é traduzir a importância da música na vida das pessoas.
“A musica  traz benefícios,  a gente observa muito que os alunos se envolvem quando trazemos a música para o ambiente acadêmico, mostrar para as crianças os diversos estilos, enriquece  e sobretudo ensinar valores  da nossa cultura musical nordestina é fundamental ”, prevê.

Ainda de acordo com a coordenadora a música, os rítimos,  contribuem para o desenvolvimento  da capacidade de aprendizagem da criança e ainda auxilia na memorização. E na sala de aula não é diferente. Ela defende que a musica deve estar presente. 

Durante o evento muitas apresentações foram feitas pelos alunos entre eles: Ballet,  Xote , Baião Músicas infantis e  MPB e exposições de telas. Essas apresentações tiveram orientações dos professores e dos pais.

Valdecir de Jesus, participou do encontro e ressaltou a importância da participação das crianças. Acrescentou que a pratica da atividade ajuda no  engrandecimento pessoal da criança.

Ednéa  Martins, marcou presença no encontro relatou que  através da musica e da dança  como o ballet,  são fundamentais para o aprimoramento do condicionamento físico .e muscular da criança  e ajuda na auto estima e autoconfiança. 
Rai Trindade


 “Eu estou   muito feliz em participar deste momento que tratou de música  que  é   muito saudável “ Declara   

A jornalista Raí Trindade,  ressaltou que a música acalma dando poder de concentração  e que temática adotada. pelos organizadores do evento  acrescenta   conhecimentos,   facilita o  entendimento.  Ainda de acordo como a comunicóloga  o lúdico só faz agregar, para a pratica   destas atividades  acedências;  é o casamento perfeito. 

Simone Brito


Simone Brito, disse que o evento literário  contribui positivamente para a criança interagir com outras crianças e perder sentimentos como a timidez, ela ainda disse que a filha  muito retraída e com o exercício destas atividades  mudou completamente. Revela


Ana Meira/Redação

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑