Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

FGM divulga resultados iniciais do edital Fábrica de Musicais


A Fundação Gregório de Mattos divulgou, na edição desta sexta-feira (25) do Diário Oficial do Município, o resultado da etapa de Avaliação e Seleção do edital Fábrica de Musicais - Ano II. Os proponentes têm o prazo de 3 dias úteis, a partir da data de divulgação do resultado, para interpor recurso quanto ao resultado da seleção.

O projeto selecionado foi "A Nau dos Enjeitados", que prevê a montagem do espetáculo homônimo e 10 meses de atividades de formação na área de teatro e música. A narrativa futurista propõe uma imersão nos personagens históricos "enjeitados" na construção social brasileira e conta a história de uma barca com mais 11 mil espíritos retornando ao Brasil para um acerto de contas. A comédia musical contará com a orientação de grandes nomes do teatro brasileiro, como Luiz Carlos Vasconcellos e Ana Paula Bouzas.

Na suplência ficaram os projetos "Tabaris – Um Musical", que fala sobre a montagem de um espetáculo profissional de teatro musical inédito. O projeto conta com a colaboração de profissionais renomados da cena musical brasileira, percorrendo aproximadamente 30 anos de história da Bahia e do Brasil, a partir de 1933. O desenvolvimento do "Tabaris" está associado a 8 ações formativas para artistas de Salvador.

O segundo suplente foi o "Necrorevista – Um Musical Morto-Vivo", que vai falar sobre um clássico do gênero do terror e do teatro de revista brasileiro, para criar uma narrativa musical que combina humor e crítica social.

A FGM responderá aos recursos por meio de publicação no Diário Oficial, em até 3 dias úteis após término do prazo para interposição de recursos.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑