Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Grandes nomes da aviação participaram da Jornada Aero Bahia em Salvador

Mesa-redonda e palestras fizeram parte do evento que aconteceu no Aeroporto



Em homenagem a Semana do Aviador, a Jornada Aero Bahia reuniu palestras de profissionais da aviação, que relataram histórias de superação, reflexão, sucesso e humor, no Aeroporto Internacional de Salvador, no último final de semana. O evento foi promovido pela AeroTime Escola de Aviação Civil, que trouxe para a capital baiana nomes como Nilson Zille, copiloto que sobreviveu à queda do Boeing 737-200 no Brasil, em 1989, e Fernando Crescenti, piloto de linha aérea e cartunista.

Durante a palestra, Nilson Zille, que era copiloto no voo da Varig 254, contou como tudo aconteceu quando realizou um pouso de emergência, no meio da selva amazônica, no Mato Grosso. Eram 54 pessoas a bordo, das quais 12 não sobreviveram. Além disso, ele falou sobre o que mudou na aviação brasileira após o acidente e incentivou os iniciantes na carreira. “O segredo é a perseverança. Continuem lutando, acreditando e fazendo valer esse sonho. O melhor momento da aviação é agora”, declarou.

O setor de transporte aéreo também trás diversos casos e histórias engraçadas, que o piloto Fernando Crescenti relatou durante a jornada. De forma cômica, arrancou gargalhadas do público com suas interpretações. Para completar, o presidente do Conselho, da AirBP Petrobahia, Ruy Andrade, explanou sobre a importância da aviação para o crescimento dos negócios da família.

De acordo com Gilmar de Paula, diretor geral da Aero Time, foi um momento único de aprendizado e integração entre pilotos, comissários, aeronautas, aviadores, estudantes e entusiastas. O evento contou com a parceria da AirBP Petrobahia e apoios da Galeria Crescenti e Vinci Airports/Salvador Bahia Airports, operadora aeroportuária de Salvador, que contribuiu com o auditório. “O aeroporto ficou muito tempo abandonado e com essa nova administração está passando por obras de modernização e ampliação para oferecer aos passageiros uma melhor experiência”, destaca Gilmar.

AeroTime Escola de Aviação

Fundada em 2012, a AeroTime Escola de Aviação Civil realiza a formação de pilotos de avião e comissários, por meio de instruções teóricas e práticas. As aulas de voo são promovidas dentro de uma área terminal com tráfego e fonia reais. Localizada no Aeroporto Internacional de Salvador - Deputado Luís Eduardo Magalhães, são oferecidos cursos de piloto privado, comercial, instrutor e voo por instrumentos, com base nos requisitos internacionais de segurança.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑