Inscrições abertas para oficinais gratuitas de esporte e cultura em Castelo Branco
Projeto atenderá 300 crianças e adolescentes da região
Estão abertas as inscrições para o Projeto Humana Esporte - Oficina de lazer, esporte e cultura, da ONG Humana Brasil, desenvolvido por meio da parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – FMDCA, Secretaria de Políticas para Mulheres Infância e Juventude – SPMJ.
O projeto oferecerá oficinas gratuitas no período de 12 meses para 300 crianças e adolescentes dos bairros que compõem a Prefeitura-Bairro de Cajazeiras, das seguintes modalidades:
slackline, futsal, voleibol, basquete, street dance e iniciação musical. O Humana Esporte tem apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria De Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS, que cedeu o espaço do CSU para a execução deste projeto.
De acordo com a presidente da Humana Brasil, Junia Paiva, o projeto irá garantir o acesso às camadas da sociedade menos favorecidas, consolidando assim o esporte e o lazer como ferramenta de inserção social. “As crianças e adolescentes representam o futuro do nosso país e precisamos de ações como esta para trabalhar o desenvolvimento das bases sociais. Uma criança bem atendida e orientada, integrada ao meio social com oportunidades de crescimento sadio, será um adulto responsável e um ser humano melhor”, pontua a presidente. As inscrições poderão ser feitas de forma presencial no CSU de Castelo Branco das 8h às 16h30, apresentando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante escolar e foto 3x4.
Humana Esporte
A Humana Brasil iniciou a sua atuação com o Projeto Humana Esporte no Centro Social Urbano de Castelo Branco em 2018 por meio da parceria com a Sudesb, oferecendo aulas de capoeira, ginástica, futebol e karatê. Após o encerramento da parceria com a Sudesb no início deste ano, os professores tem trabalhado de forma voluntária para que as atividades não fossem finalizadas, sem perder o vínculo com a comunidade.
0 comentários :
Postar um comentário