Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Polícia Federal cumpre mandato de busca e apreensão e combate a fraudes no INSS em Salvador

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira, 9, em Salvador e Camaçari, na Região Metropolitana, a Operação Cadeceu, Agentes da PF  e equipes do INSS estiveram em um apartamento na avenida Princesa Isabel, na Barra. Uma pessoa foi detida pela polícia.

Estão sendo cumpridos 15 mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão, em Salvador e Camaçari, na Bahia, e em Aracaju, Sergipe.

O esquema funcionava por meio da inserção de vínculos de empregos falsos no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), para forjar uma comprovação da qualidade de segurado. E ainda utilizava documentos médicos falsos, para simular doenças e obter benefícios previdenciários, como auxílio-doença e a aposentadoria por invalidez.

O grupo criminoso é liderado por um dos maiores fraudadores da história do INSS, na área de benefícios. Há registros da conduta criminosa deste estelionatário desde a década de 1980, pelas quais responde a diversos processos penais e dezenas de inquéritos policiais, sempre por fraudes à Autarquia Federal. Ele responde por diversos processos penais e dezenas de inquéritos policiais, sempre por fraude à Autarquia Federal.

Segundo informações da Polícia Federal, 15 mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão estão sendo cumpridos. A operação visa desarticular uma organização criminosa atuante nos Estados da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco, voltada à prática de fraudes no INSS.

Os envolvidos responderão por diversos crimes, por integrar organização criminosa, estelionato previdenciário, uso de documento falso, falsidade ideológica e falsificação de documento público, com penas que, se somadas, podem chegar a mais de 30 anos de prisão.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑