Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Salvador recebe 4.500 doses da vacina Pentavalente

A Secretaria Municipal da Saúde recebeu 4.500 doses da vacina pentavalente. Para otimizar a imunização da população, elencou 26 unidades de saúde de referência que já estão ofertando o imunobiológico a partir desta quinta-feira (10). 

A falta da vacina em diversas regiões do país foi motivada por um desabastecimento nacional, após reprovação do controle de qualidade por parte da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), impedindo assim a distribuição dos lotes por parte do Ministério da Saúde. O último repasse feito ao município de Salvador, por exemplo, foi em julho deste ano. 

“É uma quantidade que não garante toda a cobertura de Salvador, mas já conseguimos atualizar a caderneta de vacinação de milhares de crianças. Por isso é importante aos pais aproveitarem essa oportunidade de protegerem seus filhos e se dirijam a um dos postos selecionados pelo município, portando cartão de vacina. Porem, é importante respeitar a faixa etária, que são crianças de 2, 4 e 6 meses-”, salientou a subcoordenadora de imunização Doiane Lemos. As unidades funcionam de segunda à sexta-feira (exceto feriados), das 8 às 17h. 

A vacina protege contra cinco doenças: difteria, tétano, coqueluche, a bactéria haemophilus influenza tipo B (responsável por infecções no nariz e na garganta) e hepatite B, deve ser administrada em três doses, pelas crianças aos 2, 4 e 6 meses de idade.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑