Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Shopping realiza ações do Outubro Rosa a partir desta segunda-feira (07)


O Shopping Center Lapa inaugura nesta segunda-feira (07) a Loja Rosa, como parte da programação do Outubro Rosa no empreendimento. No espaço, localizado no piso L1, serão oferecidos serviços gratuitos de orientação sobre os cuidados e prevenção ao câncer de mama, além de ações como oficinas e rodas de bate papo com mulheres que tiveram a doença. A Loja Rosa segue até 19 de outubro, das 9h às 17h.

As atividades serão realizadas em parceria com empresas voltadas para a saúde da mulher, o Instituto Vencendo o Câncer - IVECAN, a Secretária Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e a Faculdade UNINASSAU.

Além da programação na Loja Rosa, o empreendimento recebe a exposição Fotográfica “Toque de Luz”, em parceria com o Projeto Repartir. Também a partir desta segunda, a exposição segue em cartaz no shopping até o dia 25/10. Na mostra, todas as pacientes foram diagnosticadas com câncer de mama entre 20 e 30 anos de idade. O objetivo é alertar sobre o aumento do número de casos de jovens diagnosticadas com a doença e que todos precisam se cuidar.

As imagens da mostra são do fotógrafo Marcus Claussen, que a convite do Projeto Repartir, abraçou a causa. A presidente do Projeto Repartir, Patricia França Gomes, ressalta a importância sobre ter informação e orientações para o combate no estágio ainda inicial da doença. “Ter passado por um câncer de mama, em 2010, foi o start para perceber a importância do diagnóstico precoce, aumentando, assim, a chance de cura da doença. Resolvi, então, assumir como missão, conscientizar a todos e essa exposição tem a função justamente de alertar as pacientes mais jovens de 20 a 30 anos, cuja incidência de casos da doença vem crescendo nos últimos anos”.

O Outubro Rosa é uma campanha que reforça as atividades de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, que somente no ano passado, atingiu 59.700 pessoas, segundo o INCA. Criado em 1997 nos Estados Unidos, em Salvador o movimento é encabeçado, desde 2006, pelo Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (NASPEC), com o apoio da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA). 

Sobre o Projeto Repartir
Completando 12 anos em 2019, a associação beneficente busca reunir pessoas interessadas em ajudar instituições de caridade. As ações do grupo estão voltadas para um trabalho com crianças em vulnerabilidade e para a causa do câncer de mama.
Facebook: www.facebook.com/projetorepartir
Instagram: @projetorepartir 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑