Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 13 de outubro de 2019

Vendas do comércio varejista apresentam crescimento pelo terceiro mês consecutivo


De acordo com o IBGE, esse aumento foi impulsionado, principalmente, pelo setor de super e hipermercados, que tiveram um crescimento de 0,6%

As vendas do comércio varejista fecharam o mês de agosto com crescimento de 0,1% em relação ao mês anterior. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar do índice indicar estabilidade, esta é a terceira alta mensal seguida. 

O setor acumula agora um avanço de 1,2% no ano, mas o comparativo entre os meses anteriores de 2019 demonstrou uma desaceleração e uma perda de ritmo nas vendas, já que em junho, a taxa de crescimento ficou em 1,6% e julho em 1,4%. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o aumento das vendas ficou em 1,3%. 

Os números são resultados da Pesquisa Mensal de Comércio. De acordo com o IBGE, esse aumento foi impulsionado, principalmente, pelo setor de super e hipermercados, que tiveram um crescimento de 0,6%, em duas vendas, durante os meses de julho e agosto. A pesquisa também demonstrou que os artigos de uso doméstico e pessoal cresceram 0,2%. Juntos, os dois setores correspondem a mais de 60% do total do varejo.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑