Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Arena do Conhecimento

Junior Piacesi, Carlos Carvalho e Nildo José, prodígios da arquitetura atual, desembarcam em Salvador para comandar palestra na Arena do Conhecimento
“Redes sociais, o morar e o projetar” esse é o tema a ser abordado no talk que será realizado pelos arquitetos Junior Piacesi (MG), Nildo José (SP) e Carlos Carvalho (RJ) no dia 21 de novembro, a partir das 18h, na Arena do Conhecimento, espaço projetado pelo renomado arquiteto baiano Ruy Espinheira para a CASACOR Bahia. A mediadora convidada para comandar o bate papo é a arquiteta e digital influencer Giselle Martos, criadora do blog @lardocecasa. O evento é exclusivo para convidados.

Nas palestras, os profissionais apresentarão suas visões a respeito de suas vivências sobre o “morar do mundo contemporâneo” que é percebido de formas distintas por cada um deles, sendo as percepções responsáveis pela condução dos projetos que realizam. Também será discutido como as pessoas enxergam a correlação entre os perfis pessoais e corporativos dos arquitetos nas redes sociais, e como refletem em seus estilos arquitetônicos e decorativos. O evento conta com apoio da Artenele, Luminata, PuxePush, Triadee e Casa 245.

Sobre a Arena do Conhecimento

Idealizada para ser um ponto de convergência durante a CASACOR Bahia 2019 e um local para partilhar o conhecimento, a Arena do Conhecimento, projeto de 96m², é assinado pelo arquiteto Ruy Espinheira Neto. O arquiteto busca desenvolver um ambiente de interação e convívio, com o propósito de emoldurar, que sirva de “passe-partout” para o seu conteúdo. Neste espaço, em parceria com a Ademi Bahia, serão realizados encontros, talks e eventos.

Presente pela 7ª vez na edição baiana do maior evento de arquitetura e decoração do país, Ruy apresenta um trabalho com uma estrutura minimalista, partindo do conceito da obra industrializada, em que as partes vêm praticamente prontas para serem montadas, oriundas de materiais reciclados e/ou recicláveis, como aço, vidro, poliestireno expandido (EPS) e cimento.

Na parte interna, a Arena abriga um espaço para troca de conhecimento, com um layout mais descontraído com lounges, cadeiras e puffs fornecidos pela loja Novo Projeto, no lugar do auditório tradicional. Além disso, o projeto proporciona um espaço mais aconchegante, onde traz arte, com um painel inédito do renomado artista Jenner Augusto da Silveira.
    
A Arena do Conhecimento poderá ser visitada até 8 de dezembro, das 16h às 22h (terça a sexta), 15h às 22h (sábados e feriados) e das 15h às 21h (domingo), no Horto Florestal (Rua Estácio Gonzaga, nº 210), com ingressos a partir de R$25 (meia).

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑