Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 9 de novembro de 2019

Bracell lança vídeo sobre Reserva Particular do Patrimônio Lontra


Com o intuito de permitir que mais pessoas possam conhecer e vivenciar um pouco mais a Reserva Particular do Patrimônio (RPPN) Lontra, a Bracell lançou um vídeo institucional, com 6 minutos de duração, apresentando parte da riqueza da fauna e flora da propriedade e aborda as iniciativas da Bracell voltadas à preservação das matas nativas e ao monitoramento da fauna e dos recursos hídricos em outras áreas da empresa. A primeira exibição pública do vídeo será nesta quinta-feira, dia 7 de novembro, durante o Seminário Nacional de Turismo e Mata Atlântica, realizado em Praia do Forte pela Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA) e o Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Turismo.

Produzido pela Mandinga Filmes, o vídeo é narrado por pessoas que convivem na região como o biólogo Igor Macedo, especialista em Meio Ambiente da Bracell, o vigilante Dioenes Soares (John), que atua na segurança da reserva, o ornitólogo Lucas Passos, que atua no programa de monitoramento de fauna da Bracell BA, e o auxiliar de Meio Ambiente Davidson Medeiros (Dedéu), que integra a equipe de monitoramento de flora. O vídeo traz ainda depoimentos de Bruno Felix, gerente sênior Florestal, e de Meryellen Oliveira, coordenadora de Meio Ambiente e Certificações.

As gravações aconteceram entre os dias 12 e 15 de outubro, em diversos horários – desde a madrugada até a noite, de modo a permitir o registro de um maior número de espécies de animais silvestres na RPPN. Em ritmo de expedição, a equipe seguiu pelas trilhas já existentes, mas também atravessou trechos de mata fechada e brejos, levando modernos equipamentos de áudio e vídeo para mostrar algumas das espécies de aves, anfíbios, repteis, insetos e mamíferos existentes na Lontra. E o resultado foi gratificante: o vídeo vai apresentar cenários da Lontra ainda desconhecidos da maioria das pessoas.

Além da versão completa, o vídeo tem também uma edição reduzida, com 2 minutos, e também uma para as páginas sociais da Bracell, com cerca de 1 minuto.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑