Evento em Salvador propõe participação popular na discussão sobre Segurança Pública
Conferência reúne organizações da sociedade civil para debater políticas públicas de segurança
A primeira edição da Conferência Popular de Segurança Pública da Bahia tem início nesta sexta-feira (8) e continua até o sábado (9), na Sede da ASA Salvador. O evento é fruto da articulação de movimentos sociais, coletivos e organizações comunitárias da Bahia. Aberta ao público, as inscrições são gratuitas.
Com o propósito de destacar a participação popular, a Conferência é realizada pelo Fórum Popular de Segurança Pública da Bahia (FPSP-BA), constituído por 15 entidades que agem no estado. Após atuar através de 16 pré-conferências, contextualizando as realidades socioculturais dos diferentes territórios visitados, o Fórum conclui sua etapa de aprofundamento do debate e elaboração de propostas de políticas públicas de segurança na Conferência Estadual deste ano. A iniciativa busca subsídios para a I Conferência Popular de Segurança Pública do Nordeste, que acontece no mês de dezembro em Recife.
Além de apresentações artísticas, o evento conta com
mesas temáticas voltadas para questões que perpassam a discussão sobre Segurança Pública e nas quais os Direitos Humanos ocupem papel central, como combate às opressões, criminalização de movimentos sociais, política sobre drogas, controle de armas e munições, mídia e muito mais. Entre os palestrantes convidados estarão presentes representantes de associações comunitárias e pesquisadores.
Os participantes serão recepcionados às 14h da sexta-feira no Auditório da ASA (Dorotéias), Garcia. É possível conferir a programação completa no site do FPSP-BA. As inscrições podem ser feitas através do site ou no dia do evento.
_____
O quê: I Conferência Popular de Segurança Pública
da Bahia
Onde: Sede da ASA (Dorotéias) - Rua Leogivildo Filgueiras,
210 - Garcia, Salvador
Quando: 08 e 09 de novembro de 2019
Horário: das 14 às 21h na sexta-feira e das 8 às 21h do sábado
0 comentários :
Postar um comentário