Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 9 de novembro de 2019

Conferência reúne organizações da sociedade civil em Salvador

Evento em Salvador propõe participação popular na discussão sobre Segurança Pública 

Conferência  reúne organizações da sociedade civil para debater políticas públicas de segurança 


A primeira edição da  Conferência Popular de Segurança Pública da Bahia  tem início nesta sexta-feira (8) e continua até o sábado (9), na Sede da ASA Salvador. O evento é fruto da articulação de movimentos sociais, coletivos e organizações comunitárias da Bahia. Aberta ao público, as inscrições são gratuitas. 


Com o propósito de destacar a participação popular, a  Conferência é realizada pelo Fórum Popular de Segurança Pública da Bahia (FPSP-BA), constituído por 15 entidades que agem no estado. Após atuar através de 16 pré-conferências, contextualizando as realidades socioculturais dos diferentes territórios visitados,  o Fórum conclui sua etapa de aprofundamento do debate e elaboração de propostas de políticas públicas de segurança na Conferência Estadual deste ano. A iniciativa busca subsídios para a I Conferência Popular de Segurança Pública do Nordeste, que acontece no  mês de dezembro em Recife.


Além de apresentações artísticas, o evento conta com
 mesas temáticas voltadas para questões que perpassam a discussão sobre Segurança Pública e nas quais os Direitos Humanos ocupem papel central, como combate às opressões, criminalização de movimentos sociais, política sobre drogas, controle de armas e munições,  mídia e muito mais. Entre os palestrantes convidados estarão presentes representantes de associações comunitárias e pesquisadores. 


Os participantes serão recepcionados às 14h da sexta-feira  no Auditório da ASA (Dorotéias), Garcia. É possível conferir a programação  completa no site do FPSP-BA. As inscrições  podem ser feitas através do site ou no dia do evento.

_____


O  quê: I Conferência Popular de Segurança Pública
 da Bahia

Onde: Sede da ASA (Dorotéias) - Rua Leogivildo Filgueiras,
 210 - Garcia, Salvador

Quando: 08 e 09 de novembro de 2019

Horário:  das 14 às 21h na sexta-feira e das 8 às 21h do sábado

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑