Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 3 de novembro de 2019

Dez mil pessoas visitaram o Jardim da Saudade ontem



Exibição de imagem original da Santa Dulce dos Pobres em tamanho real e participação de músicos da Neojiba e Pracatum tornaram o dia mais especial e emocionante 

Cerca de 10 mil pessoas visitaram o cemitério-parque durante todo o feriado do Dia de Finados. A exibição de imagem original da Santa Dulce dos Pobres, em tamanho real, cedida pelo santuário, e a participação de músicos da Neojiba e Pracatum, além das missas, tornaram a data mais especial e emocionante. Outra surpresa foi durante a chuva de pétalas, quando mini paraquedas caíram sobre os visitantes com mensagens positivas: “O luto é o tempo que coração precisa para transformar a dor em saudade”.

Durante a manhã, teve a missa do Padre Silvio Lira de Menezes, diretor geral dos Padres Joseleitos, acompanhado do Quarteto Caribé e Shalom. Os músicos da Orquestras Neojiba se apresentaram e, em seguida, ocorreu a missa campal com Bispo Dom Estevam dos Santos. A benção final teve a tradicional chuva de pétalas com fundo musical do Coral das Crianças do Maestro Keiler Rêgo, da Orquestra Neojiba e de músicos da Pracatum, que emocionaram ao entoar a canção “A Bahia canta a sua santa”. Neste momento, a residente do Abrigo do Salvador, Leda Maria Sucupira, 85, caracterizada como Santa Dulce dos Pobres, também participou da cerimônia, prestando homenagem à santa baiana.

À tarde, das 15h às 16h, houve outra missa campal com o Padre Luiz Carlos Fagundes Araújo, acompanhado do Quarteto Caribé e do grupo Homens de Bem, e às 16h aconteceu a revoada de balões brancos, com mensagens de familiares e amigos. Os balões enfeitaram o céu e finalizou a programação do Cemitério Parque Jardim da Saudade.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑