Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Dia da Baiana é celebrado em aeroportos com boas vindas a passageiros

Turistas são recebidos com quitutes e fitinhas do Senhor do Bonfim nos Aeroportos de Salvador e Aracaju


Nesta segunda-feira (25), é comemorado o Dia Nacional da Baiana de Acarajé, um dos símbolos da cultura popular da Bahia, cuja representatividade do trabalho, é principalmente voltado na preparação do Acarajé e lembrado por quem vive ou visita o solo baiano.

Como parte das comemorações, em torno da data, a Bahiatursa, ligada à secretaria de Turismo, em parceria com a Associação Nacional das Baianas de Acarajé, está promovendo nesta terça-feira (25), o projeto “Axé com Dendê”, no Aeroporto Internacional de Salvador e no Aeroporto Santa Maria em Aracaju. No desembarque, os passageiros estão sendo recebidos com quitutes e fitinhas do Senhor do Bonfim.  

A data homenageia a importância histórica e cultural da figura da baiana do acarajé, nome dado às mulheres que se dedicam na produção e venda dessa iguaria típica da Bahia. A profissão é considerada, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), patrimônio imaterial da Bahia desde 2005. Segundo dados registrados pela Associação Nacional das Baianas de Acarajé, a capital baiana tem mais de 3.500 baianas cadastradas para trabalhar nas ruas.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑