Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Doação de órgãos é tema do filme nacional “Bate Coração”

O Brasil é destaque quando o assunto é a realização de transplantes, sendo que na Bahia foram feitos 601 no primeiro semestre deste ano. Este número representa um aumento de 13,39% quando comparado ao mesmo período de 2018. Para aproximar a discussão dos brasileiros, uma obra de ficção será lançada nesta semana.

“Bate Coração” estará disponível nas salas de cinema a partir desta quinta-feira (07) e traz a discussão sobre doação de órgãos de uma maneira leve, mas sem deixar de dar a devida importância ao tema. Durante a trama, Sandro (André Bankoff) é um homem conquistador e preconceituoso, acostumado a uma vida de luxo, que sofre um ataque cardíaco. Durante esse processo, ele precisa urgentemente de um coração novo, e recebe o transplante da travesti Isadora (Aramis Trindade)

Grande parte do filme foi gravada na unidade do Hapvida Saúde em Fortaleza, Hospital Eugênia Pinheiro. Para Anderson Nascimento, superintendente nacional da Rede Própria do Hapvida, apoiador da ação do Dia Nacional do Doador de Órgãos e patrocinador oficial do filme, “os transplantes, além de salvar vidas, são recomeços, novos ciclos e oportunidades, e isso está no filme Bate Coração, que traz essa temática de forma leve e descontraída. Faz parte da missão do Hapvida cuidar do bem mais precioso que as pessoas têm: a vida. A operadora, que já é referência em transplantes, tem como um dos pilares o acolhimento e acredita que essa prática é fundamental para valorizar e dar mais qualidade de vida às pessoas”.

Bate Coração tem classificação de 12 anos, foi dirigido por Glauber Filho e traz no elenco Aramis Trindade, André Bankoff, Heloísa Jorge.



0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑