Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Especialista da ONU para pessoas com albinismo é recebida por representantes do Governo da Bahia

A especialista independente das Nações Unidas para os direitos humanos das pessoas com albinismo, Ikponwosa Ero, foi recebida nesta segunda-feira (04), em Salvador, pelo secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), Carlos Martins. Na pauta da reunião entre os representantes da ONU e do Governo da Bahia, a ampliação e garantia de direitos para as pessoas com albinismo na Bahia. 

Essa é a primeira visita da especialista ao Brasil. Ikponwosa Ero chegou ao Brasil no dia 28 de outubro e cumpre agenda até o dia 9 de novembro. Em Salvador, a representante participou de um seminário promovido por uma faculdade particular e foi recebida pelo representante do governo estadual. 

"O objetivo dessa visita é avaliar barreiras no direito ao acesso à saúde, educação e o direito de ser incluído na comunidade. Encontramos e conversamos com pessoas com albinismo em vários setores da sociedade, incluindo mulheres, idosos e jovens”, pontuou a especialista. "Depois dessa visita, produziremos um relatório com o intuito de sugerir soluções que possam tornar estes direitos mais efetivos", completou. 

O secretário Carlos Martins explicou as políticas públicas executadas nas áreas de direitos humanos e assistência social, ressaltando o papel do Governo Federal e do Congresso Nacional na formulação de políticas em âmbito nacional.

"Aqui na Bahia, nós contamos com a participação efetiva da sociedade civil. Apenas aqui na SJDHDS são 19 conselhos, entre eles o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que tem representação de entidades voltadas à pessoas com albinismo", pontuou o gestor, que estava acompanhado do superintendente dos Direitos da Pessoas com Deficiência da SJDHDS, Alexandre Baroni.

Além de Salvador, a especialista independente da ONU passou por Maceió, São Paulo e finalizará a visita em Brasília. No dia 8, na capital federal, Ikponwosa Ero dará uma coletiva de imprensa para compartilhar suas observações preliminares.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑