Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Estudantes da rede estadual avaliam o primeiro dia de provas do ENEM

O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado no último domingo (3), com a aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias, foi avaliado pelos estudantes da rede estadual. Depois do balanço, eles retomaram suas rotinas de revisões para o segundo e último dia do exame, que acontece no próximo domingo (10), no qual responderão as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

A estudante Erica de Jesus Santos, 19, 3º ano, do Colégio Estadual David Mendes Pereira, localizado em Salvador, disse que gostou do nível das provas do primeiro dia. “Achei organizadas e bem planejadas. A única coisa que não gostei muito foi a quantidade de textos longos necessários para responder questões curtas. Também esperava um tema mais impactante na Redação, pois me preparei bastante. Nesta semana, estou me aprofundando mais nas revisões de Física e Matemática para fazer boas provas no domingo”, revelou a aluna, que vai intercalar horas de estudo com momentos de descanso até um dia antes do exame.

Quem também se surpreendeu com o tema da Redação foi Izabele Ohana Rios, 17, 3º ano, do Colégio Estadual Pedro Falconeri, localizado no município de Pé de Serra (221 km de Salvador). “O tema da redação foi inesperado, pois pensei que seria relacionado à Educação ou Saúde. Já as provas de Ciências Humanas contaram com questões sobre religião e tecnologia. Acredito ter feito boas provas e já estou me preparando para a segunda parte do ENEM para ter um bom desempenho. Para isso, vou focar mais na revisão dos assuntos de Matemática e Química, por serem provas mais complexas”, contou a estudante.

Ação estratégica – A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) prestou apoio logístico a 3.872 estudantes de 31 municípios que não sediam o ENEM, disponibilizando cerca de 88 ônibus para transportá-los até seus respectivos locais de provas situados em municípios polo. Os estudantes beneficiados são de cidades como Barro Alto, Alcobaça, Itatim, Nova Soure, Chorrochó e Terra Nova, entre outros. Ao entrar nos ônibus, todos os estudantes receberam um kit de lanche. A iniciativa faz parte da ação estratégica ENEM 100%, que tem como finalidade orientar, mobilizar e fomentar a participação dos estudantes da 3ª série do Ensino Médio no exame. A mesma ação será realizada no segundo dia de provas.



0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑