O Flamengo por pouco não foi surpreendido neste domingo (10), em pleno Maracanã, onde teve muita dificuldade contra o Bahia, mas venceu por 3 a 1, pela 32ª rodada, apoiado por sua imensa torcida. Willian Arão (contra) fez o primeiro; Reinier, Bruno Henrique e Gabigol.
Com o empate do segundo colocado Palmeiras contra o Corinthians, o Flamengo recolocou a diferença em dez pontos: 77 a 67. O Rubro-Negro então pode ser campeão brasileiro se vencer Vasco e Grêmio, e o Palmeiras perder para o Bahia, no fim de semana. A torcida, aliás, pela primeira vez, gritou "é campeão". Do outro lado, o Bahia ficou nos 43 pontos, na nona colocação.
Diante de um dos times mais bem organizados da competição, o Bahia de Roger Machado, o Flamengo foi surpreendido aos 38 minutos do primeiro tempo. Élber cabeceou, Diego Alves deu rebote e o próprio atacante chutou a bola, que bateu em Willian Arão e foi para o gol.
Na volta do intervalo, João de Deus, substituto de Jorge Jesus à beira do gramado, promoveu a entrada de Reinier no lugar de Vitinho. Deu certo ainda com 8 minutos do segundo tempo. Gabigol cruzou para o meio da área e o jovem apareceu para cabecear firme e empatar a partida no Maracanã.
O Flamengo tem agora o jogo antecipado da 34ª rodada, na quarta-feira, às 21h30, contra o Vasco, no Maracanã. No domingo, às 16 horas, aí sim pela 33ª rodada, as duas equipes voltam a campo: o Flamengo enfrenta o Grêmio, na Arena; enquanto o Bahia pega o Palmeiras, na Fonte Nova.
0 comentários :
Postar um comentário