Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Homem que matou amigo no Lobato tem mandado cumprido

Autor confesso da morte do marinheiro Edenilton Souza dos Anjos, de 45 anos, Sebastião Conceição Oliveira, da mesma idade, e amigo da vítima há 20 anos, teve o mandado de prisão temporária cumprido, na quinta-feira (28), por policiais da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).

Preso no Lobato, com o apoio de uma guarnição da Rondesp/BTS, Sebastião matou o ex-colega de profissão para não pagar uma dívida que tinha com ele, no valor de R$ 3 mil. O crime ocorreu no dia 5 de junho, naquele bairro.

A vítima teria ido em seu carro até a casa de Sebastião, que estava montando um bar no mesmo imóvel, para pegar umas cadeiras oferecidas por ele como parte do pagamento da dívida. Houve uma discussão e Edenilton foi agredido pelo amigo com pauladas na cabeça.

Horas depois do crime, o corpo da vítima foi colocado dentro de um tonel, junto com uma pedra, o pedaço da madeira e as roupas usadas por Sebastião. Segundo o assassino, ele usou uma corda para amarrar o recipiente em um barco e jogou-o no mar, na região da praia da Ribeira.

Desaparecimento
De acordo com a titular da 3ª DH/BTS, delegada Pilly Dantas, familiares da vítima chegaram a registrar uma ocorrência do desaparecimento de Edenilton, um dia depois do crime, na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), que iniciou as investigações. “No dia seguinte, Sebastião contratou o serviço de um guincho, que deixou o veículo da vítima numa oficina, no bairro da Praia Grande”, acrescentou a delegada.

No decorrer da investigação, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) encontrou vários indícios de que o caso se tratava de assassinato e instaurou um inquérito na 3ª DH/BTS, para apurar o crime. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia vão auxiliar a polícia nas buscas pelo corpo de Edenilton.

Sebastião, que está à disposição da Justiça, foi apresentado à imprensa, na manhã desta sexta-feira (29), no auditório do DHPP, durante coletiva conduzida pela delegada Pilly Dantas, titular da 3ª DH/BTS, que segue com as investigações.

Ascom-PC/Priscila Carvalho

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑