Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 2 de novembro de 2019

Limpurb retira uma tonelada de petróleo na praia de Stella Maris hoje (01)

Após 13 dias sem registro de novas manchas de óleo nas praias da capital baiana, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) retirou hoje (01) uma tonelada e 260 quilos do resíduo na praia de Stella Maris, nas proximidades da Escola Sulamericana e do Grand Hotel Stella Maris. Mais de 75 agentes trabalharam na limpeza do óleo no local assim que as manchas reapareceram, pela manhã.

Até ontem (31), a Limpurb havia retirado um pouco mais de 108 toneladas desde o dia do aparecimento das manchas em Salvador, em 10 de outubro. E desde o dia 18, não havia registro da chegada desse resíduo na orla soteropolitana. “A Prefeitura está de prontidão para agir de imediato e garantir a limpeza das praias da capital baiana caso apareçam novas manchas”, destacou Marcus Passos, presidente da Limpurb.

Plantão - Neste fim de semana, ao todo 125 agentes estarão de plantão nas praias de Amaralina, Pedra do Sal (Itapuã), Jardim dos Namorados, Praia do Flamengo e Stella Maris, sendo 25 em cada local. Cada equipe estará equipada com um caminhão para a recepção do material. Um caminhão com guindaste e três carros-pipa ficarão à disposição em caso de necessidade.

Além disso, a Limpurb continuará fazendo o monitoramento de todas as praias de Salvador, de Ipitanga até São Tomé de Paripe, e dispõe de um efetivo de mais 225 homens por dia que trabalham na limpeza de rotina, na faixa de areia e orla, e que podem ser re

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑