Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

NEOJIBA oferece programação variada no Parque do Queimado em dezembro

Final de ano, final de temporada de concertos e o Programa NEOJIBA preparou um cardápio musical para todos os gostos no mês de dezembro que será apresentado nos dias 1º, 8 e 15/12/19, no Parque do Queimado, sempre às 11h, com entrada franca.

Desde a inauguração da sua sede, no último dia 9 de julho, no Parque do Queimado, o NEOJIBA realiza, no local, todos os domingos, concertos e recitais gratuitos para a população. Uma programação regular de música de câmara que já faz parte da agenda de muitos soteropolitanos. Hoje, o Parque já conta com um público fiel, eclético e de faixas etárias diversas. Um público apreciador de música ao vivo. Os concertos dominicais no Parque são programas culturais familiares.

Para retribuir este carinho do público assíduo no segundo semestre de 2019 e poder receber pessoas que ainda não conhecem a sua sede, o NEOJIBA caprichou neste encerramento do ano. Confira a programação abaixo. E fique atento que no concerto do dia 15/12 será anunciada uma super surpresa para a agenda musical de 2020 sobre um tema que vai mobilizar o mundo!



PARQUE DO QUEIMADO   |    11h     |   Ingressos Gratuitos



1º de dezembro

Para abrir dezembro, a versatilidade dos pianos será mesclada pela força da percussão.

Stravinsky, em “A Sagração da Primavera”, numa versão para dois pianos, com os pianistas Arthur Marden e Viola Cartoni, juntamente com Isaac Falcão e Celso Teixeira, na percussão.



8 de dezembro

É dia de estreia, em Salvador! É dia de ópera. É dia de ópera infantil, feita por crianças, para crianças e adultos.  

 Teremos a estreia em Salvador da Ópera Infantil " O Pequeno Limpa Chaminés" de Benjamin Britten, com o Coro Infantil do NEOJIBA, solistas do Coro Juvenil e Infantojuvenil, Arthur Marden ao piano, regência de Lucie Barluet e a colaboração de Débora Landim na direção cênica.



15 de dezembro

No último recital na Sala NEOJIBA de 2019, sobem ao palco da Sala NEOJIBA o francês Alain Meunier, ao violoncelo, Ricardo Castro, ao piano e Amanda Müller Castro, à Clarineta. 

No programa, todo com peças de Beethoven, a Sonata para piano op.7, a Sonata para violoncelo e piano op 5/2 e o Trio para clarineta, violoncelo e piano op. 11.

Mais do que especial, este repertório é dedicado a Ludwig van Beethoven, nascido na cidade de Bonn, na Alemanha, em dezembro de 1770, e que, em 2020, completaria 250 anos. Em função deste marco importante para a história da música mundial, o NEOJIBA lança, neste dia a Série “Beethoven 250”.

Em 12 anos, o NEOJIBA já atendeu mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens da Bahia. O Programa é vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e gerido pelo Instituto de Ação Social Pela Música.

Mais informações no site: neojiba.org

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑