Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 23 de novembro de 2019

Operação da Polícia Federal prende juiz do Tribunal de Justiça da Bahia

Operação tem como objetivo desarticular esquema criminoso voltado à venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores do TJ da Bahia

A Polícia Federal prendeu na manhã deste sábado (23) em um desdobramento da Operação Faroeste, deflagrada na terça-feira (19), o juiz de direito do Tribunal de Justiça da Bahia, Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, da 5ª vara de Substituições da Comarca de Salvador, em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).

A prisão faz parte da Operação Faroeste, deflagrada na terça-feira, com o objetivo de desarticular um possível esquema criminoso voltado à venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, além de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico influência.

A operação teve a participação de mais de 200 policiais federais, acompanhados de procuradores da república, que cumpriram quatro mandados de prisão temporária e 40 mandados de busca e apreensão em gabinetes, fóruns, escritórios de advocacia, empresas e nas residências dos investigados, nas cidades de Salvador, Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia, na Bahia, e em Brasília.

Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça e têm por objetivo localizar e apreender provas complementares dos crimes praticados. A reportagem tentou entrar em contato com a defesa do juiz, mas não conseguiu localizá-la. 

Com informações r7

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑