Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Otimismo e inovação marcam evento no Fera Palace Hotel


Um encontro realizado na tarde desta quarta-feira (13/11), no Fera Palace Hotel, Centro Histórico de Salvador, reuniu várias personalidades, a imprensa local, empresários e engenheiros. A iniciativa foi da empresa Vedacit. Empresa que atua fortemente na Bahia,  apresentando um desempenho representativo no Nordeste.

O objetivo do encontro foi trazer informações  relevantes que venham agregar soluções comprometidas com a durabilidade das edificações, no intuito de proporcionar bem estar para as pessoas.


A vedacit é uma empresa  nacional com 83 anos de atuação no mercado, reconhecida como líder em produtos de alta tecnologia para a construção civil.

A empresa  tem Mais de 130 itens, e compõe as linhas de impermeabilizantes, materiais para  recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, viabilizando a aplicação constante de tecnologia de ponta e a elaboração de produtos apropriados para obras de diferentes dimensões.


Marcos Bicudo, presidente da empresa,  disse que é preciso  olhar os desafios como uma grande  oportunidade.
Ele defende que .quando olhamos a construção  civil e todas as suas dores e desafios como:   o deficit habitacional, habitações de baixa qualidade,  a oprtunidade é imensa. 
"Nós  olhamos com muito otimismo os desafios , mas conscientes que é necessário inovar. Desafiar o modelo atual e trazer novas propostas de valor, negócio que vise melhorar a qualidade de vida das pessoas,. a  qualidade de habitação no Brasil "prevê.


Ainda de acordo com Marcos, a empresa vai entrar  em um ciclo virtuoso onde o setor deve retomar porque depende muito da distribuição de renda e do emprego, ele ainda disse que o país  passou por uma recessão muito profunda, e com a retomada do emprego e do investimento os  modelos mais inovadores que buscam alavancar estas oportunidades.
"Estamos muito confiantes para construir um futuro melhor e diferente."

Segundo Marcos Bicudo,  a vedcit tem toda uma linha de produtos que trazem soluções para este mundo das construtoras para que se tenha  solução compatível às necessidades brasileiras.

Ele acrescentou que  temos uma nova linha de Mantas asfálticas  e são aproximadamente 200 variações   de produtos para cada tipo de solução. Este tem sido nosso investimento, como a vedacit é uma referência na construção, na reforma, no mundo das revendas com os produtos mais sofisticados e técnicos e sobretudo oferecer uma solução completa para qualquer tipo de habitação desde a popular a mais sofisticada.

.Ele ainda ressaltou que a presença da marca no nordeste é muito forte, "somos a marca líder,  e referência, em   especial  na Bahia com 94% da população conhece a marca,  concluiu.

"Para a vedacit é fundamental para buscarmos soluções inovadoras por meio de tecnologias que tornem as cidades lugares melhores para se viver”. 

O Instituto Vedacit patrocina o projeto da Anna na Bahia, onde foram implantadas 10 unidades com esse apoio em Feira de Santana, em uma comunidade rural no distrito de Matinha.

O Instituto Vedacit apoia a implantação do projeto piloto em Feira de Santana (BA). “Para criarmos cidades do futuro é preciso pensar que sejam mais sustentáveis, e por isso apoiar o Aqualuz é fundamental para buscarmos soluções inovadoras por meio de tecnologias que tornem as cidades lugares melhores para se viver”, afirma Luis Fernando Guggenberger, gerente de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit. “É importante fortalecer o ecossistema de impacto para criar um campo fértil e saudável no Brasil para a busca de soluções aos nossos problemas socioambientais”, completa.

Ana luisa  Beserra,  marcou presença  no evento, anunciada como a primeira brasileira a vencer o Prêmio Jovens Campeões da Terra da Organização das Nações Unidas (ONU) Meio Ambiente.
Ana  Luísa é criadora do Aqualuz – um dispositivo que purifica a água através dos raios solares. Com o objetivo de levar água potável para quem não tem acesso a água limpa.

Ainda de acordo com ela, a maior parte das casas – pouco mais de 30 – ficam na Bahia, nas cidades de Cafarnaum, Campo Formoso, Feira de Santana e Morro do Chapéu. Ao todo, Anna Luísa estima que o dispositivo ajude atualmente 275 pessoas.

Ana Meira/Redação
Fotos Salvador Notícias

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑