Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 23 de novembro de 2019

Ponta de Humaitá recebe encerramento de projeto musical neste sábado (23)

Após percorrer cinco praças e largos da Cidade Baixa, o projeto "Da terra o que é da terra" será encerrado neste sábado (23), a partir das 16h, na Ponta de Humaitá, com a participação de duas bandas da região: Dom Sá e Vitrola Zureta. Contemplada com o edital Arte Todo Dia - Ano V, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), a ação tem como objetivo levar arte e cultura gratuitamente para os espaços públicos da península itapagipana. 

A ideia de propor uma atividade que interagisse com as áreas surgiu do Grupo Experimental de Jazz. O encerramento na Ponta do Humaitá acontece depois de um percurso com pontos como os Largos de Roma, do Papagaio, da Madragoa, do Bonfim e a Praça dos Dendezeiros. 

As bandas convidadas já se apresentam no local e levam um repertório diverso de rock, que chega a se misturar com o reggae e a MPB. "Em todas as localidades o projeto se relaciona com o que é realizado. No Humaitá existem algumas bandas que tocam lá e decidimos integrá-las nessa atividade", conta a produtora Camila Nunes. 

Oportunidades – A socialização da arte e da cultura por meio do edital da FGM tem possibilitado, de acordo com a produtora, um dinamismo em relação ao acesso de diversas pessoas. Algumas delas chegam a acompanhar fielmente as práticas dançantes do grupo, que completa uma década no ano que vem e já planeja uma nova edição do projeto itinerante.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑