Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Postos SAC passam por auditoria do Ibametro de 25 a 29 de novembro


Novidade é a inclusão dos Pontos SAC Guarajuba e Jaguaquara, além dos postos Camaçari, Shopping da Bahia e Brumado



Atestar a qualidade de todos os serviços prestados pela rede. Com esse objetivo principal, seis postos e dois pontos SAC na Bahia passam por uma auditoria externa do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro). De segunda (25) a sexta-feira (29), auditores do instituto vão verificar se o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) do SAC está atendendo, de forma eficaz, aos padrões da norma ISO 9001:2015.

A ação acontece nos postos SAC Salvador Shopping, Bela Vista, Shopping da Bahia e Pau da Lima, na capital, e SAC Camaçari, na Região Metropolitana (RMS). A novidade é a inclusão dos Pontos SAC Guarajuba e Jaguaquara no processo. O trabalho de certificação e auditoria externa é fruto de uma parceria entre a Secretaria da Administração (Saeb) e o Ibametro.

A execução do trabalho de certificação nos postos SAC levou em consideração diversos aspectos. Para o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal, esse é um momento marcante para o serviço público na Bahia. "Uma das grandes missões do instituto é fazer parcerias com órgãos estaduais para mostrarmos a qualidade do serviço aos cidadãos e a certificação vem para complementar isso", disse.

A certificação ISO 9001:2015 nos postos SAC assegura a adoção de métodos de trabalho desenvolvidos com padrão nacional e internacional, baseada em metas e estatísticas, voltadas para a obtenção da qualidade dos serviços prestados ao cidadão. "Ter um serviço de atendimento ao cidadão com o selo de gestão da qualidade traz, além dos benefícios da padronização e melhoria contínua dos processos, mais confiabilidade por parte da população", afirma a diretora de Gestão da Qualidade da SAC, Nilza Rios.




0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑