Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 23 de novembro de 2019

Shopping recebe ação para marcação de exames de diagnóstico do câncer de próstata

Ação distribuirá senhas para exames de PSA, um dos mais importantes para diagnosticar a doença e terá serviços de saúde gratuitos

O Shopping Center Lapa, em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia seccional Bahia (SBU-BA) e a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica - Regional Bahia (SBOC-BA), realiza nos 26 e 27 novembro uma ação de conscientização e cuidados com a saúde do homem, como parte do Novembro Azul. Serão oferecidas, das 12h às 18h, no piso L2, senhas para realização gratuita de exames de PSA, um dos mais importantes no diagnóstico de câncer de próstata. A ação terá ainda outros serviços gratuitos de saúde como: aferição de pressão arterial e medição de glicemia.

 “Os pacientes diagnosticados com câncer de próstata durante os mutirões realizados ao longo da campanha serão operados no Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes/UFBA) até o final de dezembro, através de técnica minimamente invasiva”, explicou o presidente da SBU-BA, o urologista Ubirajara Barroso. Segundo o médico, o objetivo maior é tratar a doença em estágio inicial, quando as chances de cura são muito maiores. “Nossas ações de conscientização ao longo deste mês reforçam a necessidade do homem consultar um urologista anualmente. Cuidar da saúde deve ser prioridade para a população masculina”, destacou.

A cada dia, 42 homens morrem em decorrência do câncer de próstata e aproximadamente 3 milhões vivem com a doença, sendo essa a segunda maior causa de morte por câncer em homens no Brasil. São estimados para este ano 68.220 novos casos, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Diante dessa realidade, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) inicia mais uma edição da campanha Novembro Azul, que chama a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de próstata e também para a saúde do homem.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑