Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Teatro Lambe-lambe é tema de encontronesta quinta-feira

Mesa redonda integra programação comemorativa aos 30 anos do gênero



Representantes de Cultura das esferas federal, estadual e municipal estarão reunidos nesta quinta-feira, dia 21, em um encontro sobre o Teatro Lambe-lambe. Criado em Salvador, o gênero teatral completa 30 anos em 2019 e será celebrado durante o 1º Festival Internacional do Teatro Lambe-Lambe, evento com vasta programação que começou em outubro e continua até março de 2020.

Aberta a todos os interessados, a mesa redonda ‘Teatro Lambe-lambe – Políticas e Rumos’ será realizada na Fundação Gregório de Mattos (FGM), às 10h30. Entre os participantes estarão Fernando Marinho, presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos da Bahia (Sated-BA), que assina a direção do projeto, Camila Cerreti, representante da esfera federal, Gabriela Sanddyego, coordenadora de Teatro da Funceb, e Felipe Dias Rego, gerente de Promoção Cultural da FGM.

Teatro lambe-lambe

Genuinamente soteropolitano, é um tipo de teatro de bonecos que surgiu no final de 1980 com as pedagogas e atrizes Denise Santos e Ismine Lima. O gênero transporta a magia do fotógrafo lambe-lambe do início do século XX para o teatro, de forma que, mantendo-se atrás do cenário, o animador veste suas luvas, e através de aberturas laterais de uma caixa, anima os bonecos ou objetos que contracenam na peça. Completando 30 anos em 2019, o teatro lambe-lambe será comemorado durante o 1º Festival Internacional do Teatro Lambe-Lambe, que acontece até março de 2020. Na programação, oficinas, exposição, rodas de conversa e apresentações em praças, parques e espaços culturais e comerciais de Salvador. O projeto foi contemplado no Edital Gregórios da FGM.

Serviço:
Encontro ‘Teatro Lambe-Lambe – Políticas e Rumos’
Quando: 21 de novembro de 2019 (quinta-feira), às 10h30
Onde: Fundação Gregório de Mattos (Rua do Couro, s/n – Barroquinha)
Aberto ao público
Informações: lambelambe30anos@gmail.com

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑