Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

TJBA inaugura Monumento Ruy Barbosa nesta terça-feira (5)

Encerrando as ações comemorativas iniciadas na noite de ontem (4), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) inaugura, no final da tarde desta terça-feira (5), o Monumento Ruy Barbosa. O evento ocorre na sede do Judiciário baiano, localizada no Centro Administrativo.

O Monumento, criado para marcar o 170º aniversário do jurista Ruy Barbosa, ficará disponível para visitação e interação no átrio do edifício-sede, onde também se encontra o Memorial dos Presidentes, que será reinaugurado hoje (5).

As ações comemorativas celebram também os 70 anos do Fórum da capital, cujo nome homenageia o ilustre Águia de Haia. A programação desta terça-feira inclui ainda o lançamento da 2ª edição do livro “Antecedentes Históricos do Fórum Ruy Barbosa”, com as devidas atualizações.

Celebração – Na noite dessa segunda-feira (4), Magistrados e Servidores do TJBA, além de diversas autoridades baianas, reuniram-se no Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré. Na ocasião, acompanharam o descerramento de uma placa e aposição de coroa de flores na cripta do jurista, além de conheceram a linha do tempo que conta a história do homenageado.

A solenidade foi marcada também pelo lançamento do selo personalizado dos Correios e pela entrega da Medalha Comemorativa aos 410 anos do TJBA para a Academia de Letras da Bahia, Academia de Letras Jurídica da Bahia e Instituto dos Advogados da Bahia. Encerrando os festejos, o Escritor, Advogado, Jornalista, Empresário e Político Joaci Góes ministrou uma palestra sobre a vida de Ruy Barbosa.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑