Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Verde Perto lança edital de adoção de praça no Rio Vermelho

A Praça Colombo, no Rio Vermelho, é a mais nova área verde que poderá ser adotada através do programa Verde Perto, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis). O edital foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (6) e os interessados, pessoas físicas ou jurídicas, podem se inscrever até o dia 20 de dezembro. 

O programa foi implantado em 2013 com o objetivo de ampliar a cobertura vegetal na cidade, revitalizar espaços públicos e adaptar corredores ecológicos urbanos. Somente em 2019, o Verde Perto já possibilitou 35 adoções, sendo dez praças, 19 canteiros e seis áreas verdes em locais como Itapuã, Pituba e Barra. 

Com o objetivo revitalizar espaços e equipamentos, seis doações de equipamentos foram instaladas no Parque da Cidade, Campo Grande, Dique do Tororó, Praça Ana Lúcia Magalhães e Stella Maris. “A ideia é trazer a sociedade mais perto possível das ações com a Prefeitura. Dessa forma, todos podem cuidar dos espaços da cidade”, explica o diretor da Secis Uelber Reis, que é presidente da Comissão de Análise do Programa Verde Perto. 

A empresa ou pessoa física que tiver a intenção de adotar determinada área pode entrar em contato através de uma carta, informando o interesse por determinado local. Logo, o indivíduo tem o direito de colocar placas com tamanho padrão informando que “adotou este local”. O contrato tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por anos seguintes desde que sejam cumpridas as normas do edital.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑