Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Bombeiros promovem simulado em Estação de Metrô

Por volta das 2h da manhã desta terça-feira (10), a estação do metrô do aeroporto vai receber o II Simulado de Emergência com Produtos Perigosos. Será uma situação de tomada de reféns com posterior atentado a bomba, que será composta com artefato químico, biologico, radiológico ou nuclear.

Durante a ação, os colaboradores do metrô vão iniciar os procedimentos conforme os protocolos da concessionária, posteriormente o Bope vai ser acionado por haver risco elevado de vidas e necessidade de negociação, além da intervenção tática, logo após equipe especializada do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) vai chegar ao local para lidar com produtos perigosos e fazer a descontaminação dos policiais militares do Bope. Os bombeiros também vão realizar o resgate e descontaminação de vítimas, e posteriormente evacuação e descontaminação dos sequestradores.


A atividade faz parte do Curso de Operações em Emergências com Produtos Perigosos (COEPP), realizado pelo CBMBA. O objetivo é levar para a prática o que os alunos estão aprendendo durante o curso, que acontece no Departamento de Ensino e Pesquisa do CBMBA e reúne teoria e prática.



Fonte: Ascom CBM




0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑