Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 7 de dezembro de 2019

Escola Municipal realiza evento visando incentivar a leitura


Com objetivo de incentivar a leitura infantil, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) realiza nesta sexta-feira (6), às 9h, o Evento de Autógrafo, que reúne pais, alunos e familiares na Escola Municipal Saturnino Cabral, localizada na Rua Araçatuba, n° 60, em Cosme de Farias.

O evento acontece em parceria com a Estante Mágica, uma plataforma educacional digital que é utilizada para mostrar o resultado dos livros que os alunos da escola municipal, com idades entre quatro a 12 anos, produziram ao longo da unidade. No total, o livro possui 12 páginas, sendo que seis delas contêm textos, e as demais são preenchidas com desenhos também feitos pelos estudantes.

“Esse projeto é importante para que os alunos trabalhem não somente a leitura, mas também a escrita e a criatividade”, afirma a diretora Jaciara Nogueira. Todas as produções dos alunos são impressas em edições de capa mole ou dura, para serem apresentadas aos pais e familiares. Dessa forma, a criança autografa o livro físico durante o evento desta sexta.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑