Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Livro com a sabedoria do povo Nagô é lançado nesta quarta-feira (04)


‘Mapas, traçados e tranças’ traz detalhes e histórias da cultura africana


Novos detalhes da história africana são revelados no livro ‘Mapas, traçados e tranças’, da autora soteropolitana Cristina Saldanha. A publicação, que é lançada pela EDUFBA (Editora da UFBA), é fruto de um trabalho de pesquisa inédita que revela a sabedoria do povo Nagô e sua estratégia em usar as tranças como meio para sair da escravidão. Esse é o primeiro livro de uma série que tem como principal objetivo resgatar histórias desconhecidas do povo africano no decorrer da sua trajetória pelo Brasil. 

“Esse livro resgata a história que não é contada em escolas e traz coisas novas ou desconhecidas pela sociedade. É um resgate da autoestima da população negra que passa a conhecer um pouco mais da história africana”, resume Cristina que já acumula experiência em sala de aula como professora há mais de 29 anos. 

O lançamento de ‘Mapas, traçados e tranças’ acontece nesta quarta-feira (04), no piso L2, no Shopping Center Lapa, a partir das 11h. A autora receberá em um stand os visitantes e convidados que poderão conhecer e adquirir um exemplar do livro. No dia 12 de dezembro, Cristina Saldanha também estará presente no 25 Festival de Escritores da Universidade Federal da Bahia, na Escola de Belas Artes da UFBA, das 17h às 20h.


O que: Lançamento do livro ‘Mapas, traçados e tranças’

Quando: 04 de dezembro, a partir das 11h

Onde: Piso L2 do Shopping Center Lapa

Acesso gratuito - Valor do exemplar: R$ 35 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑