Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 7 de dezembro de 2019

Mutirão para acompanhamento dos beneficiários do Bolsa Família segue neste sábado (07)

Mutirão para acompanhamento dos beneficiários do Bolsa Família segue neste sábado (07) em postos do Subúrbio

Neste sábado (23), das 08 às 12 horas, cinco unidades de saúde localizadas na região do Subúrbio Ferroviário funcionarão exclusivamente para o atendimento dos beneficiários do Bolsa Família que precisam realizar o acompanhamento de saúde exigido semestralmente pelo programa.

As Unidades de Saúde da Família de Plataforma, Fazenda Coutos III, São Tomé de Paripe, Cocisa e o Centro de Saúde Sergio Arouca, em Paripe, os beneficiários que possuam entre os seus dependentes crianças menores de sete anos, mulheres em idade fértil (14 e 44 anos) e gestantes de qualquer idade. Os indivíduos que não atenderem a condicionalidade poderão ter o benefício bloqueado em 2020. O prazo para fazer o acompanhamento é o dia 30 de dezembro.

Em Salvador, mais de 229 mil pessoas devem fazer o acompanhamento obrigatório, no entanto, apenas 41% desse público compareceu às unidades de saúde. O objetivo é verificar se as famílias assistidas pelo programa estão acessando os serviços de saúde, conforme prevê o Governo Federal. 

Os beneficiários devem levar o cartão do Bolsa Família onde consta o Número de Identificação Social (NIS), a caderneta de vacinação das crianças e a caderneta do pré-natal das gestantes. Os 140 postos da rede básica da Saúde de Salvador fazem o acompanhamento de segunda a sexta-feira, sempre das 08 às 17 horas.



Lista de postos que participarão do mutirão nesse sábado:



- USF Plataforma
- USF Fazenda Coutos III
- USF São Tomé de Paripe
- USF Cocisa
- Centro de Saúde Sergio Arouca

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑