Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Salva-vidas atuarão em esquema 24 horas no Festival Virada Salvador

A chegada do novo ano costuma gerar expectativa e esperança de dias melhores, cheios de desejos de saúde, amor, sorte, sucesso, prosperidade e realização de sonhos. Para dar aquela forcinha no destino, há quem inclua superstições famosas, como pular sete ondas logo após a contagem regressiva, na mudança do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro. E essa tradição certamente estará presente na chegada de 2020 durante o Festival Virada Salvador, que começa neste sábado (28) e segue até o dia 1° de janeiro, na Arena Daniela Mercury, bem na orla da Boca do Rio.


Durante os cinco dias do evento, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) vai disponibilizar 30 agentes para atendimento ao público que estiver na praia da Boca do Rio. No local, os profissionais vão atuar em esquema 24 horas, orientando os soteropolitanos e turistas sobre os cuidados que devem tomar ao entrar no mar, incluindo aqueles vão colocar os pés na água para sentir as boas energias.


Além disso, outros 209 profissionais estarão presentes nos 26km de praias, entre o Jardim de Alah e Ipitanga, das 8h às 17h, para garantir a segurança dos banhistas. As atividades serão reforçadas com a utilização de equipamentos como motos aquáticas e bote motorizado para operar em eventuais casos mais graves.


Alertas – O coordenador da Salvamar, Yuri Carlton, alerta aos cidadãos sobre os locais com maiores números de ocorrências: Jardim de Alah, Corsário, Piatã, Jaguaribe, Itapuã, Flamengo e Stella Maris. “Com a lua cheia, o volume do mar aumenta consideravelmente, então é necessário tomar medidas de precaução e ficar atento à profundidade e às correntezas. Se beber ou comer em demasiado, o indivíduo deve evitar banho de mar e, principalmente, os mergulhos”, afirma.


As crianças também são outro fator que exige atenção na praia, já que, devido ao grande número de pessoas, podem se perder facilmente no meio da multidão. “A nossa dica é que os banhistas procurem locais com postos da Salvamar e siga as orientações dos salva-vidas”, completa Carlton.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑